3
out
2012
Dicas de Viagem| Serra Gaúcha


Não é um exagero dizer que as Serra Gaúcha é um pedaço da Europa no Brasil, pois tudo na região serrana do Rio Grande do Sul faz lembrar o velho continente. Ali uma série de pequenos municípios colonizados por imigrantes alemães e italianos, são referência de hospitalidade, beleza e boa comida.

 

GRAMADO

Localizada na Região das Hortênsias, o principal destino da Serra Gaúcha é a pequena cidade de Gramado. Com suas ruas limpas e floridas a cidade atrai turistas o ano inteiro.

Praças arrumadinhas, ruas arborizadas, lojinhas e atrações que vão interessar de crianças à terceira idade servem de cenografia para três eventos aguardadíssimos: em primeiro lugar, a chegada do inverno, que a coloca como o mais importante destino da temporada no Brasil. O agito segue até agosto, quando acontece o Festival de Cinema de Gramado, com a presença de estrelas nacionais e latino-americanas. O ápice, porém, é o Natal Luz, que prolonga os espetáculos natalinos de novembro à segunda quinzena de janeiro.

Ninguém sai de Gramado sem ter provado ao menos uma vez um fondue.

 

CANELA

A beleza da serra em seus parques repletos de araucárias, belas áreas verdes, magníficos condomínios fechados e diversos eventos o ano inteiro, fazem de Canela um ótimo destino turístico o ano inteiro, o centro da cidade é pequeno e cheio de lojinhas charmosas e acolhedoras. Não deixe de conhecer a Cascata do Caracol, o Parque da Ferradura e a Catedral de Pedra.

 

CAXIAS DO SUL

O Centro movimentado e as fábricas dão a Caxias a cara de cidade de negócios. Mas basta pegar um dos seis roteiros turísticos para descobrir passeios rurais que fazem o visitante voltar ao século 19, quando a cidade recebeu os primeiros colonizadores italianos. Casas de madeira, vinícolas e capelas ladeiam as estradas. Outra herança dos imigrantes, o galeto é um clássico de Caxias e deve vir escoltado por muitos acompanhamentos, como manda a farta mesa italiana.

 

BENTO GONÇALVES

Famosa pelas vinícolas, pela uva e especialmente pelo vinho, a cidade de Bento Gonçalves é um dos mais bonitos e românticos destinos turísticos do sul do Brasil.

Bento Gonçalves é a Capital Nacional do Vinho. Título mantido graças a variedade e qualidade de suas vinícolas que são o local ideal para o enoturismo. Num belíssimo local conhecido como Vale do Vinhedos, famosas vinícolas, restaurantes, hotéis e lojas de produtos artesanais se espalham pela paisagem de colinas repleta de parreiras.

 

NOVA PETRÓPOLIS

Encantadora, esta é a melhor definição para esta pequena cidade. Simpática, organizada e bonita, essa cidade cheia de casas de madeiras com jardins bem cuidados.

Os jardins aliás deram a Nova Petrópolis o título de “ Jardim da Serra Gaúcha”. Basta dar uma volta pelas ruas com canteiros ajardinados para perceber o porque.



gravatar
Wanessa de Oliveira
outubro 3rd, 2012 às 14:40

1

Tenho a certeza que Serra Gaúcha é o melhor destino para ter uma lua de mel inesquecível rsrs… principalmente pra quem sonhava em viajar pra Europa, mas por não ter condições ficou no Brasil mesmo, que nem eu. A escolha por Serra Gaúcha veio logo de imediato, quando percebemos que não daria pra ir à Paris rs. Não queria praia, pois meu marido nasceu no mar rs… aliás moro 10 minutos da praia rs. E sempre tive na minha cabeça que lua de mel tinha que ser num lugar assim como a serra gaúcha… quem fizer essa escolha não vai se arrepender rs

Responder

gravatar
julho 25th, 2013 às 14:41

2

Serra Gaúcha eu recomendo!
Passei minha lua de mel em foi maravilhoso!
Quem puder ir no inverno é melhor ainda!
Parabéns pelo blog!
Bjos

Apartamento a venda na Praia Grande
http://www.belomarimoveis.com.br
http://www.apartamentoavendanapraiagrande.com

Responder