5
nov
2012
Dicas de Viagem | San Andrés


Um dos mais belos destinos do Caribe Colombiano, San Andrés é um pedacinho de terra perdido no meio do mar do Caribe. São apenas 34 quilômetros quadrados (um terço do tamanho do parque Ibirapuera), habitados por quase 70 mil pessoas e cercados de corais,  é conhecido como o “mar das 07 cores” de águas calmas e seguras.

É famosa pelos casamentos realizados dentro e fora da água e desfruta da condição de zona franca, o que torna a região um destino cobiçado para as compras, com destaque para bebidas, eletrônicos e perfumes encontrados nas lojas do centro comercial e na Peatonal, um calçadão onde estão as mais luxuosas lojas da cidade.

Como não poderia deixar de ser San Adrés tem uma vida noturna agitada, embalada pelo reggae, sala e reguetón – ou o que mais sair das caixas de som.

As muitas opções de diversão nas águas caribenhas de San Andrés vão do mergulho com cilindro até barcos envidraçados que permitem ver peixes e corais sem nem mesmo se molhar, passando por mergulhos com snorkel (ou caretas, como dizem os colombianos).

A apenas dez minutos de barco de San Andrés, está uma das praias mais lindas do arquipélago, com mar azul, areias brancas e coqueiros. Johnny Cay é um parque de 45 mil metros quadrados. Suas águas são ótimas para quem quer observar peixes e corais.

As praias de San Luis, Cocoplum e Sound Bay também são imperdíveis. A faixa de areia não é tão grande e há poucos hotéis na orla, com bares. De quando em quando pode passar um vendedor de colares, mas nada que vá atrapalhar sua tranquilidade.

Onde se hospedar:

Hotel Sunrise Beach

O Sunrise Beach Hotel, com todo o conforto e serviços de um hotel internacional e moderna. Possui quartos espaçosos, com uma vista inesquecível do mar.

Hotel Royal Decameron Aquarium

Royal Decameron Aquarium é um resort exclusivo composto de muitos edifícios circulares construídos para o oceano deslumbrante da Ilha de San Andrés. A localização privilegiada do hotel é em Punta Hansa, uma das áreas mais turísticas e luxuoso da ilha. Sua arquitetura espetacular vista para o mar é um recurso exclusivo do hotel, oferecendo fantásticas vistas panorâmicas do Caribe em todo o resort.



gravatar
Tatiana Martinez
agosto 13th, 2013 às 16:47

1

Que lugar incrível! Ainda não tinha ouvido falar, mas me parece uma ótima opção principalmente, para uma viagem romântica!!

Responder

gravatar
Gisely
junho 6th, 2014 às 17:42

2

Um lugar inesquecível!! Onde eu passei minha lua de mel Heidy!
Saudades de lá!!

Beijos

Responder

gravatar
setembro 16th, 2014 às 14:27

3

[...] mais informações clique aqui e saiba mais sobre San Andrés e diversos outros destinos para sua lua de [...]

gravatar
outubro 21st, 2016 às 10:06

4

Meus Deus que lugar lindo, estou babando!

Responder