13
mai
2014
Noivado Diy| Gabi♥Italo


O Noivado da Gabi e do Italo aconteceu em Goiânia-GO, na casa de uma amiga da noiva!! Conheço a Gabi há pelo menos 5 anos, somos amigas virtuais, nos conhecemos por nosso interesse em comum em artesanato e scrapbooking! Ela super caprichosa fez tudo da festa de noivado com ajuda de amigas queridas, e o resultado ficou incrível!! Um pouquinho da história dela e do Italo, vale a pena ler até o final!
Sou dada a relacionamentos a distância e isso vale para qualquer nível de envolvimento. Se eu encontro uma pessoa legal e ela não habita a mesma cidade que eu, o que posso fazer? Tenho amigas, colegas, conhecidas a distância (a dona deste Blog é prova disso, nos conhecemos a alguns aninhos, mas nunca nos encontramos rs) e, quem dera, arrumei um namorado a distância. Engraçado que não nos encontramos na rede, ele é primo de uma amiga-irmã e quando adolescentes, inclusive, estudamos juntos aqui na minha cidade. Ele é do Tocantins, eu de Goiás. Frequentamos por dois anos a mesma escola, mesma classe, mas éramos novos. Na verdade, naquela época, se alguém me dissesse que eu namoraria aquele magrelo eu daria risada. Ele a mesma coisa. “Aquela nerd? Nem pensar!”.
 
Aí que minha amiga-irmã me ligou, numa sexta-feira de julho de 2008, perguntando o que eu faria no sábado de manhã e eu, inocente, respondi: nada. Resposta certa, resposta que mudou tudo. Eu não costumo falar não para ela e o convite era para passar parte das férias na cidade natal dele. Quando ela falou, para falar a verdade até chegar lá, eu nem me dei conta que era pra ficar hospedada na casa daquele menino que eu estudei quando adolescente. Rodamos quase 1.300 km. Engraçado que quando o vi, fiquei super sem graça, os tempos eram outros, quando adolescente eu era muito tímida, agora era relativamente faladeira, estava na faculdade de jornalismo, fui obrigada a ficar descontraída rs!
Ficamos logo no primeiro dia e foi quase por acidente. Minha amiga inventou que eu estava a fim dele, mesmo sem eu ter falado nada, e contou a mesma mentirinha pra mim. Ela sempre fazia isso em festas que íamos. E que bom que ela fez isso! Ficamos juntos até o último dia, grudados. Quando vim embora pensei: e agora? Vou fingir que não é nada, não aconteceu nada. Eu faço isso para fugir de situações embaraçosas. Foi bacana? Foi. Tem continuação? “Ah não!” Ele morava na capital, mas isso não ajudava, mais de 800 km nos separavam. E outra, quem disse que eu queria demonstrar que curti, que queria mais? Não.
Foi inevitável adicionar no msn. Eu juro que fazia força para passar o maior tempo possível off pra não cair na tentação de vê-lo por lá e, quando entrava, contabilizava incríveis duas horas desde a última vez. É uma coisa louca, não tinha noção de hora, de dia, fiquei área. A gente conversava e se ele dizia que ia a uma festa, eu queria ir a uma festa também no mesmo dia e hora, não pra dizer a ele que sai, mas pra eu tentar esquecer. Em vão. Pior que eu sabia que ele sentia exatamente o mesmo. Eu sempre me perguntava: como vou saber se é o cara? Se não é um desses que só aparecem na vida da gente para bagunçar tudo e cair fora? Eu tremia só de pensar, eu sabia que era verdadeiro, eu tinha medo. Aí ele disse que viria me ver, não veio. Pensei: me enganei né! Prometeu a segunda vez, aí finge que não era comigo, como fiz quando vim embora das férias. Pensei: se ele vier bem, se não aparecer, aí vou entrar em tratamento de choque para esquecer de vez. E ele veio. Era totalmente compreensível a primeira falha. Éramos estudantes, não trabalhávamos. O que ele iria dizer a mãe? “Vou ali em outro estado visitar uma garota?”. Ele ficou 15 dias e faltando dois pra ir embora me pediu em namoro, na porta da minha casa. Eu não respondi e ele falou que se eu não quisesse tudo bem. Não era isso, era o que eu mais queria, mas não esperava, não acreditava que era de verdade.
 
Detalhei bem o início de tudo, eu sei, mas acho válido para entender que passamos poucas e boas por anos. Passou 2009, 2010, 2011, 2012, a relação não estava mais suportando a distância, a gente precisava ficar perto. Em 2013 ele mudou para minha cidade e foi bem estranho. Conviver de perto é outra coisa, a gente se via uma vez por mês e olhe lá. Já ficamos algumas vezes sem nos encontrarmos por dois meses, assim como já nos encontramos de 15 em 15 em raras situações. Ele ficou exatamente um ano aqui e quis mudar de emprego, trabalhar como autônomo e, para começar, os contatos profissionais da área de arquitetura, que é a dele, eram da capital do Tocantins, aí ele ficou nesse vai-e-vem por seis meses. Ficava um mês aqui, ia pra lá, ficava 15 dias, voltava para minha cidade só passar o final de semana, ficava um mês lá, aquela bagunça. Até que ele voltou de vez. Nesse meio tempo ficamos noivos, e o pedido foi lá, na beira do lago, no dia que fizemos 5 anos de namoro. Foi simples e lindo. Compramos umas coisas pra comer e beber e fomos para lá, quando deu meia-noite ele colocou a nossa música pra tocar no celular, falou coisas lindas e tirou as alianças do bolso. Nem chorei, acho que entrei em choque de novo, assim como quando ele me pediu em namoro rs! Aí não usamos as alianças de imediato porque a gente precisava falar com meu pai, nem contamos pra ninguém (só contei pra minha mãe e amigas-do-peito, gente que eu sabia que não comentaria por aí, para não correr o risco de chegar aos ouvidos do meu pai antes da hora). Ele precisou tomar coragem para falar com ele e isso demorou dois meses. Aí quando ele pediu a benção, meu pai falou umas palavras, o que nos surpreendeu já que ele é bem calado, e aí sim estávamos liberados para usar a aliança rs! Só que mulher é aquela coisa, ficou faltando algo. Cadê a festa? Eu sou adepta a blogs de todo tipo de artesanato e de festas. Confesso, sempre quis fazer algo bem fofinho para esta ocasião, mas me dei conta que nunca havia comentado nada com ele. Quando falei ele levou um susto, achava que festa era só de casamento. Aí acabei fazendo tudo correndo, com a ajuda de grandes amigas. 
 
Foi aí que as coisas começaram a acontecer, eu não queria que passasse muito tempo desde que começamos a usar a aliança, mas já era final de 2013, as pessoas viajam. Então decidimos por esperar mais uns dias. Foi 12 de janeiro, na casa de uma grande amiga. Ela, junto com as outras “anjas” me ajudaram a preparar todos os itens. É tudo obra nossa. E ficou lindo, modéstia a parte. Não teve um pedido lá na hora, foi tudo muito informal. Quando convidamos as pessoas em um evento no Facebook já dissemos: ficamos noivos, agora vamos comemorar! Então é isso, e que venha o casamento!  

Tudo muito fofo!! Amiga Parabéns pelo noivado! Que Deus os abençoe!! Não vejo a hora de publicar seu casamento!!♥;)



gravatar
maio 13th, 2014 às 10:54

1

Simplesmente LINDOOOOOOOOO

Cada detalhe simples mas totalmente Maravilhoso e deu aquele charme…

Parabéns e Felicidadesssssssssssssssss

Responder

gravatar
Joaine
maio 13th, 2014 às 13:14

2

Perfeito! Perfeito! Perfeito!
*.*
Parabéns Gabi e Italo

Responder

gravatar
Valéria
maio 13th, 2014 às 15:40

3

Ai gente, minha casa no blog hahaha
Ficou tudo lindo mesmo, deu muito trabalho, mas valeu a pena. Cada detalhe fez diferença. Foi tudo feio com muito carinho :)

Responder

gravatar
Thalita
maio 13th, 2014 às 15:51

4

ooount!!!
toda felicidade desse mundo aos noivos!!!
Foi maravilhoso participar desse momento com vocês!

Responder

gravatar
Lívia
maio 13th, 2014 às 20:46

5

Olá!!! Parabéns ao noivos!! Linda festa e linda história!!
Eu queria saber da Gabi como é que ela fez as garrafinhas de enfeite das mesas.. é q vou ficar noiva esse ano tbm, e como ela farei alguns detalhes da festa, e achei super interessante as garrafinhas, nunca tinha visto dessa forma..será que tem como procurar saber p mim por favor…bjooo e obrigada!!!

Responder

Gabriele Respondeu:

Oi Lívia,

É fácil. O nome desta linha é barroca, é só escolher a sua cor preferida e ir a uma loja de aviamentos. Pegue a garrafinha de vidro e use cola cascorez. Passe um pouquinho de cola, começando pela boca da garrafa, e vá enrolando a linha (sempre dê uma apertadinha na parte já enrolada). Faça pouco a pouco pra não virar uma bagunça rs! A boca geralmente não fica totalmente preenchida por causa da irregularidade, mas se você quiser pode colocar um laço para tapar. As garrafas de rolha ficam mais bem acabadas na boca. É isso, qualquer dúvida é só perguntar. Bj

Responder

Lívia Respondeu:

@Gabriele,

Gabi, muito obrigada pelas dicas e por sua atenção também!! Beijos e felicidades a vcs!!

Responder

gravatar
maio 15th, 2014 às 10:05

6

Lindos os detalhes do noivado!
=)

Beijos

Responder

gravatar
Beatriz Lima
maio 16th, 2014 às 16:01

7

Fofos demaaais vcsss!!! :)

Parabéeens…História linda!

Eu sou de Tocantins… moro em Fortaleza e o amor da minha vida tbm hehe

=)

Bjins

Responder

gravatar
Paula
maio 17th, 2014 às 22:27

8

Olá Gabi, tudo bem? Moro em Goiânia e vou casar em setembro de 2014, gostaria de saber onde vc fez as plaquinhas divertidas?

Responder

Gabriele Respondeu:

Oi Paula, desculpa a demora, não vi seu comentário. Eu mesma que fiz no word, é fácil fácil. Procura por tutorial na internet e crie do jeitinho que você quiser :)

Responder

gravatar
maio 24th, 2014 às 15:07

9

Amei… adorei e vou copiar umas ideias para o meu. Mas só entre nós: será um noivado surpresa para o noivo hahahaha

Responder

gravatar
junho 5th, 2014 às 19:39

10

Simplesmente amei! A prova de que a beleza está nas coisas simples da vida!
Beijos!

Responder

11

[...] lindos de morrer. Ameiiii as fotos!! Para ver o Noivado deles que foi lindo e todo DIY clique aqui! [...]

12

[...] Ensaio lindo pré casamento, feito em Goiânia-GO! Por Gabi (a noiva): Das surpresas que meu noivo teve (até então!) em nosso período pré-casamento, posso dizer que a maior foi essa: amor, quero fazer um ensaio romântico para abastecer nosso site de casamento. Ele deve ter pensado: é louca né! já tem casamento e trash pela frente, pra que isso?   O bom é que chamamos uma pessoa muito especial para fazer o “serviço”. Nossos fotógrafos oficiais do casamento são outros, a Camilla é a melhor amiga da noiva, prima do noivo e, nas horas vagas, fotógrafa-dentista ou dentista-fotógrafa. Pois bem, estava tudo armado. Fomos a dois locais: o Pitanga Sabor e Equilíbrio, que é um restaurante saudável; e ao Belgian Dash, que é uma mistura de loja, bar e pub, tudo aqui em Goiânia. Foi uma manhã divertida que rendeu vários clicks lindos de morrer. Ameiiii as fotos!! Para ver o Noivado deles que foi lindo e todo DIY clique aqui! [...]

13

[...] Trash The Dress Gabi e Italo  já estiveram duas vezes aqui no blog. A primeira com o lindo Noivado DIY deles, e segunda com um Ensaio Super Fofo que eles fizeram!! Eles se casaram no último final de [...]

14

[...] e Italo  já estiveram duas vezes aqui no blog. A primeira com o lindo Noivado DIY deles, e segunda com um Ensaio Super Fofo que eles fizeram!! Eles se casaram no último final [...]