Casamentos Dicas

Bodas de Casamento – Veja a Lista Completa de 1 Mês a 50 Anos

As bodas de casamento se refere a uma modalidade de comemoração que celebra o aniversário do casamento. A cada ano o casal pode comemorar a data de casamento em diferentes bodas.

É nas bodas de casamento que o casal pode renovar os votos do casamento e manter a relação sadia. Cada ano comemorado é referente a um tipo de material simbólico para nomear o período de tempo.

A palavra boda tem origem do latim e significa “promessa”. Na comemoração, a boda lembra a celebração dos votos matrimoniais em uma união civil ou religiosa.

Bodas de casamento

Para cada ano comemorado, o casal comemora uma boda simbólica, como por exemplo, as Bodas de Prata para 25 anos de casamento e as Bodas de Ouro para 50 anos de união.

Cada comemoração é considerado um momento mais especial com uma mensagem especial para o casal se lembrar dos votos. As bodas devem ser comemoradas na mesma ata em que foi celebrada a cerimônia de casamento.

Quanto mais tempo o casamento tiver mais valorizado é o material símbolo das bodas. Os recém-casados, por exemplo, comemorar bodas de beijinho e de papel.

Bodas de recém casados

Leia a seguir a lista das bodas para recém casados.

1 mês – Bodas de Beijinho;

2 meses – Bodas de Sorvete;

3 meses – Bodas de Algodão Doce;

4 meses – Bodas de Pipoca;

5 meses – Bodas de Chocolate;

6 meses – Bodas de Plumas;

7 meses – Bodas de Purpurina;

8 meses – Bodas de Pompom;

9 meses – Bodas de Maternidade;

10 meses – Bodas de Pintinhos;

11 meses – Bodas de Chicletes.

Como comemorar as bodas de casamento?

As bodas de casamento podem ser comemoradas conforme a escolhe e o estilo de vida do casal. É importante lembrar os meses e os anos da união de forma especial.

A data pode ser comemorada através de viagem especial, um jantar, um presente ou até mesmo a renovação dos votos, algo que é muito comum principalmente nas bodas de ouro e prata.

Atualmente, os casais podem contratar ensaios fotográficos para registrar a data. É importante realizar a renovação dos votos entre os casais.

Bodas de casamentos em anos

  • Bodas de aço

Referente aos onze anos de casamento, representa a estabilidade.

  • Bodas de Seda ou Ônix

Representados pela seda ou pela Ônix, simbolizam a delicadeza da seda, que precisa de cuidados. Refere-se aos doze anos de casamento.

  • Bodas de cristal

Comemora os quinze anos de casamento, oferece reflexão das conquistas a dois.

  • Bodas de porcelana

Comemora os vinte anos de união, a porcelana simboliza a resistência.

  • Bodas de prata

Os 25 anos são simbolizados pela prata, um material resistente e valioso.

  • Bodas de Pérola

Refere-se à comemoração dos trinta anos de casamento

  • Bodas de Ouro

Está entre as bodas mais conhecidas, comemorada nos cinquenta anos de casamento.

Importância da bodas de ouro

As bodas de ouro é representada por um dos metais mais valiosos e resistentes, o ouro representa cinquenta. O ouro significa a riqueza, a durabilidade e a rigidez.

Nessa data os casais podem celebrar a data com uma festa familiar com a presença dos filhos e dos netos.
Importância da comemoração

A comemoração das bodas ajuda a valorizar a união. A união deve sempre lembrar os votos e as promessas declaradas na cerimônia.

O casal deve sempre viver unido e em harmonia valorizando cada data com fidelidade. Sabemos que o casamento é um de um laço de amor. Esse laço deve ser leve e mantido como um abraço eterno, não apertado violentamente como um nó, mas firme o suficiente para não se desfazer.

A união de duas pessoas através do casamento é um laço de amor. Um laço que deve ser leve como um abraço, não apertado como um nó, mas firme o suficiente para não se desfazer com o vento.

O casamento deve ter amor, de respeito e admiração, superar as tormentas e qualquer tipo de tentação. É importante haver diálogo e não discussão.

A felicidade do casamento

Na união entre duas pessoas, ambos devem aprender a ceder. Por outro lado, se apenas um dos dois cede, sem nada em troca receber, a frustração se instala e ameaça a união.

É necessário evitar as mágoas e tristezas que surgem. Evitar o rancor. A união do casamento deve ser um compromisso de fidelidade.

O sentimento do casamento

Ao comemorar as bodas do casamento, o casal preserva o sentimento que gerou a união. O casamento exige o tempo, o bom humor, a paciência, o cuidado com a aparência e o cuidado com o outro.

O casal precisa ter a percepção que nunca serão muito velhos para continuar namorando um com o outro, um ajudando o outro, com paciência, com bom humor de forma saudável.

Renovação dos votos

A comemoração das bodas de casamento é uma grande oportunidade para a renovação dos votos. O casamento, como relação, é uma conquista diária onde a admiração pelo outro é importante, além da vontade de querer continuar a conhecer cada vez mais o outro.

Fazer parte da vida do outro e construírem uma vida juntos é importante para o casal. Além de saber ceder, cada um precisa aprender a escutar o outro, incluindo escutar o silêncio do outro, pois através do silêncio ambos escutam o outro, as emoções que envolvem o casal , podem ir muito além das palavras ditas e dos momentos percebidos.

O tempo

As bodas comemoradas marcam o tempo de união do casal. Cada ano lembrado e comemorado envolve um material símbolo.

A data de comemoração das bodas é considerado um momento especial para ambos. As bodas de casamento é oportuna para lembrar o momento mais especial com uma mensagem especial para o casal.

Vale ressaltar que as bodas devem ser comemoradas na mesma data em que foi celebrada a cerimônia de casamento.

As bodas para o casal

As bodas de casamento devem ser comemoradas e sempre lembradas pelo casal e pela família. Cada casal escolhe a comemoração conforme o estilo de vida do casal. É importante que os meses e os anos da união sejam lembrados de forma especial e memorável.

A data deve ser sempre comemorada através de uma viagem, uma festa, um jantar, um presente marcantes e celebração religiosa de renovação dos votos, algo que é muito praticado nas bodas de ouro e prata.

Seja de maneira íntima ou com a presença da família, as bodas devem ser comemoradas e registradas, sendo normal que casais podem contratem ensaios fotográficos para registrar a comemoração das bodas de casamento.

É indicado e muito importante realizar a renovação dos votos entre os casais aproveitando as bodas de casamento e as datas anuais.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.