Casamentos

Bodas de Prata – Quanto Tempo de Casado e Significado

As bodas de prata marca a comemoração de 25 anos de casamento. Sabemos que cada data de casamento é marcada por um símbolo específico para expressar a estabilidade do matrimônio.

Geralmente, as bodas de prata e de ouro são consideradas as bodas mais comemoradas pelos casais, sendo a de ouro referente aos cinquenta anos de casamento.

bodas de prata

As bodas de prata

As bodas de prata é referente à comemoração dos vinte e cinco anos de casamento. Segundo a tradição popular, o aniversário do casamento é marcado por um tipo de material específico, como uma forma simbólica de determinar a força e a estabilidade da união.

As bodas de prata é uma das passagens mais valorizadas pelos casais e requer, muitas vezes cerimônia de renovação de votos. A celebração com renovação de votos costuma ser realizada em casa ou na igreja católica com a benção de um padre.

Tradição das bodas de casamento

A festa de bodas de casamento, segundo a história, teria surgido na Alemanha, quando ofereciam aos casais uma coroa de prata quando completassem vinte e cinco anos de casamento.

Quanto maior o tempo de união no casamento, maior a importância e preciosidade do material que simboliza as bodas.

Como comemorar as bodas de prata

As bodas podem ser comemoradas através de uma viagem feita pelo casal, com a presença da família em casa, com a renovação de votos na igreja com todos os detalhes parecidos com o de um casamento.

No caso de uma celebração formal, o casal pode convidar parentes, familiares, amigos e todos aqueles que fizeram parte do dia a dia do casal.

A comemoração das bodas de casamento deve ser registrada através de fotografias e filmagens, como forma de gerar sentimento de continuidade ao casamento realizado vinte e cinco anos antes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.