Casamentos Dicas Fornecedores

Check List de Casamento – Como Organizar um Casamento Perfeito

Sabemos que organizar e realizar uma festa de casamento não é nada fácil, mas é o sonho da maioria das mulheres e dos casais. São muitos compromissos e detalhes para organizar. Essa tarefa exige um poderoso “check list casamento” para manter tudo em ordem.

A cerimônia e a festa de casamento envolve muitos detalhes importantes para serem planejados até o dia da celebração. É necessário criar uma metodologia para orientar os noivos durante os preparativos.

A melhor metodologia é a check list. O “check list de casamento” ajuda a manter o foco nos objetivos, diminuindo a preocupação sobre erros e faltas na organização do casamento.

O “check list casamento” ajuda a descrever prazos, cronogramas e metas a serem alcançadas na realização da festa de casamento. Devemos lembrar que o tempo que cada casal precisa para começar a organizar o casamento varia muito.

O Check list de casamento

Em média, o ideal é começar a planejar o casamento com um ano de antecedência, tempo preciso para pagar as despesas da festa, organizar os detalhes e confirmar os prazos.

Como organizar um casamento?

No processo de organização do casamento e da check list é importante decidir se o casamento será planejado com a ajuda de uma assessoria ou através de iniciativa própria.

Porém é indicado a ajuda de uma assessora durante a organização do casamento. O auxílio de uma assessoria é importante para a perfeição da festa nos pequenos detalhes e no cumprimento dos detalhes do check list.

Como planejar o casamento?

Antes do casamento é importante eliminar as dívidas do casal, posteriormente, ter base para honrar o contrato com fornecedores. Não dá para pagar duas contas ao mesmo tempo.

Portanto, é importante guardar dinheiro. O dinheiro será importante para a realização da festa e para cobrir emergências.
Pesquisar

O check list do casamento inclui também a pesquisa de fornecedores, uma das principais pesquisas é o buffet e os espaços da realização da festa.

É importante pesquisar muito, analisar as opções para não se arrepender da escolha. Todas as informações devem ser guardadas.

Calcule o orçamento

Depois de ter todas as contas pagas, calcule qual orçamento existente que o casal tem para gastar com a celebração e a festa. Os recursos podem ser provenientes do noivo, da noiva ou das famílias dos noivos.

É indicado ter uma quantia 20% acima do orçamento inicial para cobrir emergências ou possíveis perdas.

Planeje a festa de casamento

No check list de casamento faça mais de uma lista de convidados. É normal a lista de convidados sofrer alterações. Pois as alterações ajudam a definir o tamanho e o tipo da festa, assim como os salões e igrejas a serem reservados pelos noivos.

Datas e reservas

Além do planejamento financeiro e da lista de convidado, é importante escolher e agendar com antecedência a Igreja e o local da festa. É importante que a data escolhida não coincida com nenhum outro evento importante da família ou de amigos.

Fique atento com as datas de feriados, datas de trabalho e de aniversário que poderão comprometer a realização do casamento.

Escolha do vestido e das roupas

Antes de escolher o vestido de noiva e a roupa do noivo, decida se a cerimônia será mais formal ou descontraída. Escolha um vestido que combine com o seu corpo e com a cerimônia.

Cuide da saúde

É importante que os noivos cuidem da saúde física e mental antes do casamento. Se a noiva tem planos para emagrecer é importante iniciar o processo com antecedência através de atividade física e orientação nutricional.

Conclua os detalhes

É importante concluir a lista de convidados, a lista de fornecedores e os detalhes finais dentro do check list do casamento. Para registrar a festa faça uma pesquisa de fotógrafos e cinegrafistas especializados em casamento. As imagens farão parte do álbum e do conteúdo do casal nas redes sociais.

Em relação à música, escolha a orquestra ou DJ que animará a festa e a dança dos noivos. A música é a alma da festa de casamento por isso esse item deve ser escolhido com atenção ainda mais especial pelos noivos. Mantenha tudo organizado no check list do casamento.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.